top of page

Thá Engenharia entrega novo edifício comercial com tecnologias de redução de consumo de água, combate a incêndio e segurança de energia.




A Thá Engenharia concluiu a construção de mais um empreendimento comercial: o Time Express Offices

 

O edifício fica localizado no bairro Cristo Rei, na rua Zeila Moura dos Santos, número 101, em Curitiba, e possui uma área construída de 14.033,00 m². São 244 unidades comerciais, distribuídas em 13 pavimentos, além de dois subsolos e o pavimento térreo.

 

O empreendimento se destaca pelo seu sistema de tratamento de águas cinzas, provenientes de lavatórios. Após o tratamento, a água torna-se utilizável para fins não potáveis, como vasos sanitários e torneiras de jardim, gerando economia e preservação ambiental. Outro detalhe é a instalação de combate a incêndio, com o sistema de sprinklers (chuveiros automáticos) e também de pressurização de escadas de emergência, que mantém estas livres de fumaça e gases tóxicos, facilitando a saída das pessoas caso aconteça algum acidente. 

 

Para o caso de falta de energia elétrica, um gerador de emergência está instalado para entrar em operação automaticamente, alimentando dois elevadores, bombas de drenagem e de combate a incêndio e a pressurização da escadaria. Além disso,  conta com sistema de Barramento Blindado (busway) para a distribuição de energia que, além de ajudar a minimizar o uso de cabos elétricos na prumada, facilita a instalação e aumenta a segurança no fornecimento de energia.

 

O prédio, com a infraestrutura instalada, está preparado para receber as mais diversas redes de sistemas de comunicação, atualmente presente no mercado.Sua fachada possui estilo neoclássico, e conta com um relógio analógico de três metros de diâmetro, assemelhando-se a uma estação de trem. Inclusive, seu projeto foi desenvolvido por um profissional especializado, prevendo toda iluminação feita com luminárias LED, o que contribui para o uso racional de energia elétrica e aumentando a sua vida útil. 

 

 

Thá Engenharia. Experimente a nossa experiência.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page