top of page

Parceria Thá Engenharia e Leroy Merlin

Atualizado: 11 de abr.


visão aérea de uma empresa com estacionamento de carros

Desde 1999, a Thá Engenharia e a Leroy Merlin – maior varejista do ramo de construção no país – trabalham juntas. Nessas duas décadas, a Thá construiu 11 unidades da Leroy Merlin, em seis estados diferentes: Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Ceará.


Seguindo a excelência e padrão de qualidade Thá Engenharia, a primeira unidade foi entregue no início dos anos 2000, em Contagem (MG), com aproximadamente 12 mil m² de área. Desde então, foram construídas mais 10 lojas, totalizando 245 mil m² de área – todas entregues no prazo acordado.


Certificação e Alta Qualidade Ambiental


Em 2009, a Thá Engenharia implantou a primeira loja brasileira Leroy Merlin certificada pela Aqua (Alta Qualidade Ambiental), conferida por auditores independentes, realizadas pela Fundação Vanzolini.


Do projeto a entrega da obra, tudo foi planejado em prol da economia de energia, da qualidade de vida de funcionários e clientes e do desenvolvimento socioeconômico e ambiental da região e do planeta, utilizando-se de captadores de água de chuva e painéis solares instalados no teto das lojas.


Outras unidades da Leroy Merlin construídas pela Thá Engenharia também possuem certificados da AQUA (AQUA Uso e Operação e 100% AQUA): Contagem, Curitiba Atuba, Campinas, Fortaleza, Campo Grande e São Bernardo do Campo.


Compromisso e Entrega no Prazo


A Thá Engenharia segue rígidos critérios com relação a qualidade, execução e atenção aos cronogramas de entrega. Mais do que um compromisso com o cliente, é nosso jeito de agradecer a confiança que nossos clientes depositam na empresa.


Capacidade reconhecida


“A repetição da contratação de obras, por um cliente do porte da Leroy Merlin, é a maior prova de capacidade técnica e confiabilidade que podemos apresentar sobre a nossa empresa”, comenta Gilberto Kaminski, diretor de Planejamento e Controle da Produção da Thá Engenharia.


Algumas das lojas construídas pela Thá Engenharia dispõem de um Tour Virtual 360°, como as unidades no Rio de Janeiro (Del Castilho), Brasília e Porto Alegre. A tecnologia permite que o público conheça a dimensão das lojas e do padrão construtivo Thá Engenharia. Confira:


  • Niterói

  • Rio de Janeiro (Del Castilho)

  • Porto Alegre

  • Tamboré


Curiosidades


Na unidade de São Bernardo do Campo – que tem mais de 12 mil m² de área de venda e logística – uma das principais especificidades da obra é que as áreas de vendas das lojas de bricolagem têm uma sobrecarga na estrutura de concreto muito superiores a shopping centers – que são, por sua vez, superiores a hipermercados. Isso acontece porque nas áreas de loja existe um tráfego muito intenso de empilhadeiras de rodas maciças. Nestas regiões, o piso de concreto recebe um acabamento chamado tecnicamente de “lapidação de piso”. Este processo consiste em regularizar e polir a superfície do piso de concreto, tornando-a impermeável, fácil de limpar, com maior índice de luminosidade, com maior resistência à abrasão e com maior planicidade.


”Desde 1999, a Thá Engenharia e a Leroy Merlin – maior varejista do ramo de construção no país – trabalham juntas. Nessas duas décadas, a Thá construiu 11 unidades da Leroy Merlin, em seis estados diferentes: Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Ceará…



Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page